Tour virtual no imóvel: porque investir nessa tecnologia
Saiba quais os benefícios de inserir a ferramenta em seu negócio
A cada ano a tecnologia se renova e todos os setores precisam se atualizar.
As imobiliárias passaram por grandes mudanças de tecnologias devido a pandemia da covid-19 e isso ainda está presente no setor mesmo com a redução das restrições e dos casos da doença.
Os clientes estão cada vez mais ocupados, ter equipamentos como o tour virtual facilita a decisão de compra para aqueles que estão em busca de apartamentos à venda em Jundiaí.
Além disso, o corretor também não precisa ficar se deslocando e pode atender mais de um cliente por vez.
Além de ser uma novidade, é uma tecnologia que beneficia os dois lados.
O tour virtual é uma das ferramentas mais modernas do mercado imobiliário que permite que o cliente se conecte com o imóvel com mais facilidade.
Durante estes passeios são utilizadas imagens 360°.
Além disso, o usuário também tem diversos recursos à sua disposição, como a possibilidade de observar cada imóvel, visualizar a planta baixa e diversas outras informações.
É uma experiência muito diferente da fotografia tradicional.
Essas características presentes nos passeios virtuais são responsáveis por seus grandes benefícios tanto para os clientes quanto para a corretora ou imobiliária.
Vantagens da tour virtual
Como já mencionado, um dos maiores benefícios de um tour virtual é que ele traz mais comodidade para todos os envolvidos.
As construtoras ou imobiliárias costumam ter dificuldades para atender a todas as demandas de seus clientes, ou pior, até perdem vendas por conta de um corretor que está ocupado com outra visita.
Esse problema é ainda maior em imóveis comerciais, pois é mais difícil encontrar um horário adequado para todos.
Essa praticidade se aplica ao cliente pelos mesmos motivos.
Não há risco de conflito de calendário que o impeça de visitar a propriedade quando puder.
Os passeios podem ser realizados 24 horas por dia, incluindo noites, finais de semana e feriados, pois estão sempre disponíveis.
Se tempo é dinheiro, os tours virtuais também geram economia adicional para ambas as partes, pois os custos de viagem para visitas desnecessárias são reduzidos.
A maioria dos equipamentos é bastante simples e relativamente barata, sendo a câmera o maior investimento, você só precisa fazer isso uma vez.
Pode nem ser necessário, pois você pode tirar fotos panorâmicas com um celular.
Esta é uma vantagem muito interessante para os portais imobiliários.
Basicamente, quando suas listagens de imóveis têm um tour virtual, os clientes em potencial passam mais tempo em seu site.
O tempo gasto na página é um fator de ranqueamento no Google, por isso sempre vale a pena oferecer tours virtuais para aumentá-lo.
Na prática, o tour virtual é benéfico, que traz uma experiência única, permite observar detalhes e obter informações que são praticamente impossíveis de passar por anúncios comuns.
Este recurso também permite mais segurança, pois restringe a quantidade de visitantes no imóvel.
Isso limita a possibilidade de danos ao local e também facilita em casos em que o proprietário ainda esteja usando o imóvel.
O tour do imóvel é um dos filtros que ajudam a destacar apenas quem tem interesse no imóvel.
O interessado poderá visitá-lo virtualmente e solicitará uma visita pessoal somente em caso de interesse genuíno.
Muitas interrupções ocorrem durante ou após as visitas, desperdiçando efetivamente o valioso tempo do corretor.
Há clientes que se sentem enganados pelas fotos porque não dão uma impressão tão realista do local quanto o passeio.
Além disso, também há clientes que querem apenas especular, sem real intenção de compra.
Um tour virtual não elimina completamente esses problemas, mas contribui significativamente para reduzi-los.
Oferecer um tour virtual também é um grande diferencial competitivo.
Para quem aluga ou vende, quanto mais ferramentas você tiver disponível para ajudar seu cliente a escolher o imóvel, maiores são as chances de compra.
Outra grande vantagem dos tours virtuais é sua flexibilidade.
Você pode criar apresentações de acordo com o perfil do seu cliente.
Por exemplo, a localização é crucial para um negócio, então você pode incluir fotos da área ao redor do local que mostre o quão movimentado ele é.
Você também pode destacar vantagens como estacionamento e muito mais.
Agora que você conhece todas as vantagens do tour virtual já pode inseri-lo no seu negócio com mais segurança.
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