Menu
chaveiro na mão na frente da casa

Tour virtual no imóvel: porque investir nessa tecnologia

1 ano ago 0 37

Tour virtual no imóvel: porque investir nessa tecnologia

Saiba quais os benefícios de inserir a ferramenta em seu negócio

A cada ano a tecnologia se renova e todos os setores precisam se atualizar.

As imobiliárias passaram por grandes mudanças de tecnologias devido a pandemia da covid-19 e isso ainda está presente no setor mesmo com a redução das restrições e dos casos da doença.

Os clientes estão cada vez mais ocupados, ter equipamentos como o tour virtual facilita a decisão de compra para aqueles que estão em busca de apartamentos à venda em Jundiaí.

Além disso, o corretor também não precisa ficar se deslocando e pode atender mais de um cliente por vez.

Além de ser uma novidade, é uma tecnologia que beneficia os dois lados.

O tour virtual é uma das ferramentas mais modernas do mercado imobiliário que permite que o cliente se conecte com o imóvel com mais facilidade.

Durante estes passeios são utilizadas imagens 360°.

Além disso, o usuário também tem diversos recursos à sua disposição, como a possibilidade de observar cada imóvel, visualizar a planta baixa e diversas outras informações.

É uma experiência muito diferente da fotografia tradicional.

Essas características presentes nos passeios virtuais são responsáveis por seus grandes benefícios tanto para os clientes quanto para a corretora ou imobiliária.

Vantagens da tour virtual

Como já mencionado, um dos maiores benefícios de um tour virtual é que ele traz mais comodidade para todos os envolvidos.

As construtoras ou imobiliárias costumam ter dificuldades para atender a todas as demandas de seus clientes, ou pior, até perdem vendas por conta de um corretor que está ocupado com outra visita.

Esse problema é ainda maior em imóveis comerciais, pois é mais difícil encontrar um horário adequado para todos.

Essa praticidade se aplica ao cliente pelos mesmos motivos.

Não há risco de conflito de calendário que o impeça de visitar a propriedade quando puder.

Os passeios podem ser realizados 24 horas por dia, incluindo noites, finais de semana e feriados, pois estão sempre disponíveis.

Se tempo é dinheiro, os tours virtuais também geram economia adicional para ambas as partes, pois os custos de viagem para visitas desnecessárias são reduzidos.

A maioria dos equipamentos é bastante simples e relativamente barata, sendo a câmera o maior investimento, você só precisa fazer isso uma vez.

Pode nem ser necessário, pois você pode tirar fotos panorâmicas com um celular.

Esta é uma vantagem muito interessante para os portais imobiliários.

Basicamente, quando suas listagens de imóveis têm um tour virtual, os clientes em potencial passam mais tempo em seu site.

O tempo gasto na página é um fator de ranqueamento no Google, por isso sempre vale a pena oferecer tours virtuais para aumentá-lo.

Na prática, o tour virtual é benéfico, que traz uma experiência única, permite observar detalhes e obter informações que são praticamente impossíveis de passar por anúncios comuns.

Este recurso também permite mais segurança, pois restringe a quantidade de visitantes no imóvel.

Isso limita a possibilidade de danos ao local e também facilita em casos em que o proprietário ainda esteja usando o imóvel.

O tour do imóvel é um dos filtros que ajudam a destacar apenas quem tem interesse no imóvel.

O interessado poderá visitá-lo virtualmente e solicitará uma visita pessoal somente em caso de interesse genuíno.

Muitas interrupções ocorrem durante ou após as visitas, desperdiçando efetivamente o valioso tempo do corretor.

Há clientes que se sentem enganados pelas fotos porque não dão uma impressão tão realista do local quanto o passeio.

Além disso, também há clientes que querem apenas especular, sem real intenção de compra.

Um tour virtual não elimina completamente esses problemas, mas contribui significativamente para reduzi-los.

Oferecer um tour virtual também é um grande diferencial competitivo.

Para quem aluga ou vende, quanto mais ferramentas você tiver disponível para ajudar seu cliente a escolher o imóvel, maiores são as chances de compra.

Outra grande vantagem dos tours virtuais é sua flexibilidade.

Você pode criar apresentações de acordo com o perfil do seu cliente.

Por exemplo, a localização é crucial para um negócio, então você pode incluir fotos da área ao redor do local que mostre o quão movimentado ele é.

Você também pode destacar vantagens como estacionamento e muito mais.

Agora que você conhece todas as vantagens do tour virtual já pode inseri-lo no seu negócio com mais segurança.

Gostou deste artigo? Compartilhe nas suas redes sociais para que a sua equipe saiba as vantagens do tour virtual!