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Por que ter um blog bem posicionado no Google é importante?

1 ano ago 0 21

Quando falamos em marketing industrial B2B, são diversas técnicas utilizadas, a fim de garantir os melhores resultados para o negócio. Inclusive, muitos contratam uma agência B2B, para que possam ter um planejamento mais estratégico do negócio. Nesse sentido, o posicionamento no Google é um dos pontos de atenção. Afinal, ele é um dos fatores essenciais para que as empresas tenham bons resultados em suas estratégias de Marketing Digital B2B.

No entanto, muitas empresas ainda não conhecem de fato a importância do bom posicionamento no Google e por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com informações importantes sobre o assunto.

O que significa ter um Blog bem rankeado no Google?

Empresas que desejam ter uma presença digital, precisam investir em uma comunicação clara e produzir conteúdo de qualidade. Dessa forma, é possível aumentar as chances de venda e garantir excelentes resultados. Sendo assim, são bilhões de pesquisas realizadas no Google mensalmente e o e-commerce, Blog ou site da empresa deve estar bem posicionado, a fim de ser encontrado pelos clientes.

O Google considera diversos fatores antes de colocar seu site nos resultados da pesquisa em determinada posição. No entanto, uma coisa é certa, quem estiver primeiro, com certeza atende a todos os requisitos, como tempo de carregamento das paginas internas, responsividade para diferentes dispositivos, link building (ser indicado por outros sites), etc. Contudo, dentre todos eles, o SEO, conhecido como Otimização para Mecanismos de Busca com certeza é o grande destaque.

Isso porque, baseando-se na relevância do conteúdo e nas estratégias utilizadas nos textos, é ele que irá ajudar seu negócio a atingir as primeiras posições nas pesquisas. Com isso, você irá aumentar gradativamente o tráfego orgânico, ou seja, sem investimento de dinheiro, na página. Isso é importante, pois empresas com essas taxas positivas possuem maior credibilidade no mercado, melhorando seu relacionamento com o público e destacando-se entre os concorrentes.

Inclusive, de acordo com o Google, 71% dos pesquisadores B2B fazem a pesquisa de forma genérica, com 12 buscas em média, antes de se relacionar com uma marca específica.

Como funciona o rankeamento?

Alcançar um bom posicionamento no Google é algo que depende do algoritmo da plataforma. Contudo, nem sempre é possível saber com precisão os motivos que o buscador coloca determinado site em primeiro lugar. Mas, devemos lembrar que o principal objetivo é melhorar ao máximo a experiencia do usuário. Portanto, é fundamental que os sites que queiram aparecer na primeira página atendam a algumas exigências, como serem responsivos para diferentes dispositivos, possuírem backlinks qualificados, assim como reterem o usuário por um tempo adequado.

Vale ressaltar também que fatores como localização, histórico de buscas e configurações de pesquisa também impactam o resultado final.

Entretanto, é válido informar que de tempos em tempos o Google aperfeiçoa seu algoritmo, fazendo com que ele fique cada vez mais completo e exigente. Sendo assim, hoje em dia, é praticamente impossível burlar as regras ou as boas práticas exigidas pelos buscadores. Afinal, há uma tecnologia muito avançada por trás deles, que consegue detectar e excluir qualquer página que não siga a orientação da forma correta.

Sendo assim, como você viu, o rankeamento de sites B2B no Google é muito importante para atrair novos clientes, assim como ter uma base mais sólida. Mas, para isso, é importante contar com a ajuda de um consultor B2B. Afinal, ele será capaz de criar uma estratégia sólida e duradoura, assim como utilizar as técnicas mais adequadas e necessárias para que o site da empresa tenha uma boa posição nos mecanismos de busca. Dessa forma, você terá resultados positivos em um curto período de tempo, mas com benefícios a longo prazo.