Menu
empregado ou patrão?

Começar um negócio x conseguir um emprego

2 anos ago 0 8

Começar um negócio x conseguir um emprego? Qual opção é mais lucrativa?Empregado ou Patrão?

A decisão de iniciar seu próprio negócio ou conseguir um emprego diário é algo que o afetará pelo resto de sua vida. Não é uma escolha fácil, mas também não precisa ser tão difícil. Você só precisa se fazer algumas perguntas-chave e, em seguida, fazer alguma pesquisa antes de tomar uma decisão tão importante. Nesta postagem do blog, compararemos as duas opções de carreira lado a lado e ofereceremos perguntas perspicazes para ajudá-lo a decidir se possuir um negócio ou conseguir um emprego é ideal para você!

Melhor opção para você? Empregado ou Empreendedor?

Empreendedor : se sua paixão se alinha com uma necessidade da sociedade que é comercializável, então este pode ser o caminho certo. Você terá que trabalhar mais como empreendedor e há mais riscos envolvidos do que ser empregado por outra pessoa.

Empregado : se você deseja garantir um salário ou é alguém que valoriza a estabilidade, esse pode ser o caminho para você. Você terá mais tempo de lazer como funcionário e haverá menos riscos envolvidos do que ser um empreendedor.

Continue lendo para aprender sobre as diferenças vitais entre começar um negócio e conseguir um emprego

Os 10 principais prós e contras de iniciar um negócio

Começaremos analisando as vantagens de iniciar um negócio:

#1 PRO – Controle sua vida profissional – hora e local

Possuindo seu próprio negócio, você é o chefe e pode criar um cronograma que funcione melhor para você. O equilíbrio entre vida profissional e pessoal de administrar seu próprio negócio é o que você faz dele. As horas são muito mais flexíveis – mesmo se você for autônomo, é possível definir suas próprias horas para que elas se encaixem bem com tudo o que está acontecendo em sua vida

Você poderá trabalhar em casa, o que significa que poderá passar mais tempo com a família e os amigos. Ou você pode optar por montar uma loja na cidade ou país dos seus sonhos. Você é o chefe. Está tudo nas tuas mãos!

#2 PRO – Aproveite melhor o seu dia de trabalho

Iniciar seu próprio negócio é um desafio emocionante que permitirá que você aprenda novas habilidades e explore diferentes interesses. Há muitos benefícios em ser autônomo ou proprietário de uma empresa, como não ter um chefe ou responder a ninguém além de si mesmo.

Você pode fazer o trabalho que ama e ser apaixonado pela missão da sua empresa. Trabalhar para si mesmo é gratificante porque você está no controle do que acontece a seguir. O empreendedorismo oferece uma oportunidade de auto-expressão e criatividade

#3 PRO – Aprenda habilidades de negócios valiosas

Possuir um negócio ensinará muitas habilidades valiosas e comercializáveis ​​de vendas, finanças e supervisão de funcionários. O empreendedorismo fará de você um melhor solucionador de problemas e também melhorará suas habilidades de comunicação. Abrir sua própria empresa é uma excelente maneira de ganhar experiência ao se candidatar a empregos no futuro e desenvolver seu conjunto de habilidades.

#4 PRO – Faça conexões significativas

É uma chance de conhecer novas pessoas, aprender novas habilidades e fazer conexões com outras pessoas que compartilham interesses ou objetivos semelhantes. Oferece uma oportunidade de auto-expressão e criatividade em sua vida profissional. Você pode encontrar-se fazendo novos amigos no processo.

#5 PRO – Ter potencial de crescimento ilimitado

As empresas vêm com muitas oportunidades de crescimento e lucro. A criação de sua própria empresa oferece oportunidades de progressão na carreira e aumento de salário que podem não estar disponíveis em outros empregos do dia. Você tem a oportunidade de potencial de crescimento infinito para expandir sua empresa. Quem sabe, seu produto ou serviço pode se tornar algo massivo, como o Facebook ou o Google!

Agora vamos rever as desvantagens de começar um negócio:

#6 CONTRA- Precisa de dinheiro para financiar startups

Como proprietário de uma empresa, você precisa arrecadar dinheiro para sua startup, o que pode ser difícil e demorar mais do que o planejado para atrasar seu salário. Ao iniciar uma empresa do zero, geralmente há um investimento inicial necessário para equipamentos ou outros bens de capital

#7 CONTRA- Responsabilidades Aumentadas

Muitas responsabilidades vêm com o início de uma linha de produtos, incluindo tarefas administrativas, como arquivar impostos e lidar com finanças, como folha de pagamento ou orçamento. Você também pode ser responsável por criar campanhas de marketing ou aprender a fazer apresentações para atrair novos clientes além do seu conjunto de habilidades.

#8 CONTRA- Horas de trabalho mais longas

Iniciar sua própria empresa significa que você estará trabalhando o tempo todo. O típico empreendedor de startup trabalha mais de 60 horas por semana. E essas horas não se limitam ao horário comercial. Muitas vezes, reuniões com clientes, produção de emergência e viagens noturnas acontecem à noite e nos fins de semana – roubando tempo precioso da família e pessoal.

#9 CONTRA- Sem Renda Garantida

Pode levar anos antes que você veja quaisquer lucros de sua nova empresa. Não há garantias de que você terá sucesso ou até mesmo ganhará dinheiro.

#10 CONTRA- Fator de alto risco

Existem riscos envolvidos na fundação de sua própria empresa, como não pagar os funcionários (e você!) ou fornecedores em dia, se houver um problema de fluxo de caixa.

O risco de fracasso é alto e pode ter consequências devastadoras para suas finanças, saúde mental e relacionamentos com familiares ou amigos

Os 10 principais prós e contras de trabalhar um dia de trabalho

#1 PRO-Cheque estável

Maior segurança financeira porque você pode planejar seu orçamento com seu salário anual garantido.

Trabalhar para outra pessoa significa ter a segurança de saber como será seu salário todo mês, o que pode ser reconfortante se você não quiser surpresas!

Um emprego proporciona estabilidade financeira, que é um fator essencial em muitos aspectos da vida. Primeiro, seu dinheiro ganho pode ser para outras coisas, como pagar dívidas ou economizar para a aposentadoria.

#2 PRO-Benefícios Adicionais

Seu empregador fornecerá benefícios como seguro de saúde e planos de aposentadoria. Além disso, muitas vezes você receberá férias pagas, dias de doença e tempo pessoal incluídos em seu pacote salarial.

#3 PRO-Oportunidades para promoção

Você poderá aproveitar as oportunidades de promoção dentro da empresa, o que levará a uma maior responsabilidade e a um salário mais alto. Vai ficar bem no seu currículo quando se candidatar a empregos no futuro porque é experiência

#4 PRO- Aprenda novas habilidades

Se você está trabalhando para alguém, eles podem lhe ensinar novas habilidades. Além disso, muitas empresas financiam a educação continuada de seus funcionários, ensinando-lhes habilidades específicas para o avanço da empresa.

#5 PRO- Conheça novas pessoas

Um trabalho é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e estabelecer conexões com outras que compartilham interesses ou origens semelhantes aos seus. Conseguir um emprego é uma maneira fácil de fazer amigos, porque os colegas de trabalho geralmente passam o tempo fora do trabalho juntos, socializando e se divertindo.

Agora considere estas desvantagens de trabalhar para outra pessoa:

#6 CONTRA- Pouca Flexibilidade de Horário

Você terá pouco ou nenhum controle sobre quando começar ou parar de trabalhar.

Muitas vezes a empresa espera que você trabalhe longas horas, mesmo que isso signifique sacrificar seu tempo com a família ou amigos. Você também pode ter que viajar para fora da cidade que normalmente não coincide com o horário comercial regular.

#7 CONTRA- Mobilidade ascendente limitada na carreira

Não há oportunidades de avanço ou crescimento dentro da empresa porque eles só contratam de dentro

#8 CONTRA- Sem Segurança no Trabalho

Muitos empregos são em locais de trabalho que não oferecem estabilidade ou segurança. Se sua empresa se reestruturar e reduzir o tamanho, há uma chance de você também perder seu emprego

#9 CONTRA – Potencial de Renda Menor

Você pode não ser capaz de ganhar tanto dinheiro quanto trabalharia para si mesmo. Além disso, muitas vezes não há muita chance de crescimento salarial – mais uma vez, é tudo sobre quanta experiência e tempo você acumulou na empresa. Além disso, seu salário pessoal depende do sucesso da empresa sobre a qual você tem pouco controle.

#10 CONTRA – Falta de Controle

Você não pode escolher que tipo de trabalho você faz ou onde trabalhar na empresa. Normalmente, você não terá nenhuma opinião sobre quais projetos são atribuídos a você ou quando eles serão concluídos. Isso muitas vezes leva a uma baixa satisfação no trabalho.

A cultura do local de trabalho pode ser difícil de ajustar e pode não se adequar bem à sua personalidade ou estilo de trabalho. É difícil encontrar um emprego que tenha bons benefícios e esteja de acordo com seus interesses.

Faça perguntas: decida entre ter um negócio ou conseguir um emprego

Para tomar a melhor decisão entre emprego e empreendedorismo, pergunte a si mesmo se deve ou não iniciar um negócio ou conseguir um emprego.

  1. Quanto dinheiro terei em risco se iniciar um negócio?  Posso me dar ao luxo de investir e possivelmente perder parte ou todo o meu capital inicial? Se não, eles conseguem um emprego e desenvolvem suas habilidades. Então, talvez você possa iniciar seu empreendimento em meio período com necessidades de caixa de inicialização mais baixas.
  2. Quanto tempo uma nova inicialização de negócios exigirá?  Tenho a capacidade de dedicar as horas necessárias à sua conclusão bem-sucedida – ou tenho compromissos anteriores com a escola ou a família que me impedirão de dar 100% ao negócio? Se assim for, talvez haja um momento melhor no futuro para você lançar sua empresa.
  3. Quanta força física e mental e vai demorar? Eu tenho a saúde robusta necessária e personalidade otimista para enfrentar o desafio? Estou indo para este empreendimento de uma posição de força ou fraqueza? Se você está atrasado em suas contas, acabou de ser demitido e um pouco para baixo, este pode não ser o melhor momento para tentar a sorte como proprietário de uma empresa.
  4. Quais são as chances de sucesso do negócio?  Pesquisei minuciosamente e testei a viabilidade da minha ideia de negócio? Quais foram os resultados do feedback dos clientes? Se você não tiver certeza, vá em frente e crie um lançamento de mini produto de teste enquanto você consegue um emprego de meio período ou antes de sair do seu emprego diário.
  5. E se meu negócio falhar? Com que facilidade serei capaz de avançar em minha carreira e vida? Como minha situação financeira será afetada, minha confiança e minha reputação? Ninguém quer considerar o fracasso no início de seu lançamento, mas é uma possibilidade real para todos os empresários. É melhor reconhecer a realidade e estar preparado com estratégias para passar para o próximo estágio da vida, se necessário.

Perguntas frequentes: Tornar-se proprietário de uma empresa ou trabalhar para outra pessoa

Você ganha mais dinheiro tendo seu próprio negócio?

Pode ser mais lucrativo ter seu próprio negócio, mas também tem um risco maior. O salário médio do empresário de R$ 25.000 é 18% maior do que o salário médio anual de cargos gerenciais comparáveis ​​de R$ 20.000. O salário mais alto do empresário também aumentou o risco, a incerteza de renda, horas de trabalho adicionais e responsabilidades estressantes com as quais os empreendedores devem lidar com sucesso para permanecer no negócio e continuar a ganhar dinheiro.

Devo conseguir um emprego enquanto começo um negócio?

Você pode achar mais fácil conseguir um emprego ao iniciar seu próprio negócio. Trabalhar como empregado proporciona estabilidade e a segurança de uma renda estável, mas com menos risco do que ter seu próprio negócio.

Ter um emprego para atender às suas necessidades básicas ao se lançar no empreendedorismo pode ser uma jogada inteligente. Você reduzirá bastante a pressão financeira sobre sua empresa incipiente se puder renunciar a receber um salário. Em vez disso, reinvestir os lucros para construir um negócio mais forte para a sobrevivência e o crescimento a longo prazo.

Vale a pena abrir seu próprio negócio?

Os empresários são muito mais felizes com sua vida profissional do que os funcionários. Com base em relatórios recentes, Empreendedores e autônomos relatam um nível substancialmente mais alto de satisfação no trabalho (78%) versus funcionários menos satisfeitos com sua vida profissional (53,7%). Veja o gráfico abaixo comparando salário, receita e satisfação na carreira dos especialistas do Freshbooks.

Qual é a melhor maneira de se pagar como empresário?

A maneira mais vantajosa de pagar a si mesmo de sua pequena empresa será determinada por sua entidade comercial, porque existem leis diferentes que regem cada estrutura legal de negócios.

Se a sua empresa estiver configurada como uma LLC, Único Proprietário ou parceria legalmente, você é considerado autônomo e seria melhor atendido pagando-se com um Sorteio de Proprietários. Essas quantias não serão tributadas quando tomadas, mas o imposto será devido quando os proprietários apresentarem sua declaração de imposto pessoal.

Para corporações, eles podem optar por pagar ao proprietário com um sorteio do proprietário e um salário regular. Na verdade, se você está administrando o negócio todos os dias, o IRS recomenda que você seja pago com um salário e não com um sorteio do proprietário. Você está cumprindo o papel de gerente de negócios e essa posição normalmente é um trabalho assalariado.

Obtenha informações mais detalhadas sobre a melhor maneira de se pagar como proprietário de uma empresa com os especialistas financeiros do Freshbooks aqui

O que você NÃO deve fazer ao iniciar um negócio?

  1. Não comece um negócio sem um plano sem fazer sua pesquisa
  2. Não invista em um setor que você não entende
  3. Não tente fazer tudo sozinho, delegue tarefas e responsabilidades para que você possa se concentrar nas coisas mais importantes para sua empresa
  4. Não gaste muito dinheiro em equipamentos, estoque ou marketing antes de ter clientes
  5. Não tente fazer tudo sozinho – contrate um contador, advogado e equipe de marketing. Delegar tarefas e responsabilidades a outras pessoas. Faça o que você é bom e terceirize o resto!
  6. Não tenha medo de pedir ajuda quando precisar. Use programas governamentais de assistência ao empreendedor
  7. Não assuma que você sabe todas as respostas. Esteja aberto a sugestões de funcionários, fornecedores e profissionais do setor.
  8. Não assuma muitos projetos ao mesmo tempo. Concentre-se em um de cada vez, depois passe para o próximo projeto quando terminar.
  9. Não prometa demais ou não entregue a clientes, banqueiros ou fornecedores.
  10. Não tome decisões com base apenas em sua própria opinião e preferências, obtenha feedback de outras pessoas antes de seguir em frente com qualquer decisão.
  11. Não desista quando ficar difícil. Tenha em mente que não existe sucesso da noite para o dia – leva tempo!
  12. Não desanime se as coisas não saírem como planejado imediatamente, apenas aprenda com elas e siga em frente! Seja paciente e persistente com o seu negócio.

Pode não ser fácil decidir se você deve iniciar seu próprio negócio ou conseguir um emprego, mas esperamos que este post do blog tenha fornecido algumas dicas sobre as vantagens e desvantagens de cada um. Espero que esses prós e contras o ajudem a tomar uma decisão informada sobre como alcançar seus objetivos na vida.