Menu
quem assiste bbb

Audiência do Big Brother Brasil 23 é a pior desde a estreia do programa!

1 ano ago 0 35

Audiência do Big Brother Brasil 23 é a pior desde a estreia do programa!

Fatores diversos fizeram a audiência do Big Brother Brasil ser a pior desde que o programa estreou em 2001.

Transmitido pela TV Globo ontem das 22h19 às 22h54, o programa Big Brother Brasil 23 teve a sua pior estreia da história do reality com média de audiência de 22.4 pontos, e com pico de 26.1 de share (participação) de 40.7%.  Mesmo assim, esse resultado manteve a Globo na liderança da TV, na frente de SBT, Record, Band, Cultura e RedeTV. O programa também é exibido no pay per view da Tv a cabo e no próprio aplicativo Globoplay da emissora.

O que pode ter feito a audiência do BBB 23 despencar?

Existem alguns motivos apontados pelos especialistas em entretenimento, que afirmam que o elenco de famosos não tão famosos assim, pode ter prejudicado o interesse do telespectador. Além disso, a concorrência de streamings como Netflix e Amazon Prime, além dos que transmitem o próprio programa como GLobo Play, Sky, Directv Go, Futemax BBB podem sim ter prejudicado a audiência. Outro fator seria o desgaste do formato, que pode ter feito com que o público começasse a cansar desse tipo de programa

O que mudou na estreia do Big Brother Brasil 23?

Neste ano, a direção do programa resolveu fazer um pouco diferente, e os participantes começaram a entrar na casa a partir das 11 horas da manhã de segunda-feira (16), com os integrantes das duplas algemados um ao outro. O diferencial é que dessa vez a transmissão ao vivo, não ocorreu. Ela só foi liberada no pay per views após o episódio de estreia, que foi ao ar após a novela Travessia. E o diretor Boninho, na figura da voz do Big boss já começou a instigar a competitividade e o espírito de jogo dos novos participantes com uma prova de imunidade baseada em resistência física.

Alguns analistas de TV culpam a falta de nomes realmente famosos no chamado camarote para jogadores que já são famosos, como a cantora Aline Wirley este ano, entrarem no jogo. Ao contrário das edições anteriores que contavam com atores muito famosos, a Globo decidiu que pessoas com fã-clubes muito grandes poderiam desequilibrar o jogo, como de fato aconteceu com o ator Artur Aguiar na edição 22, e isso cansou o público. Mas parece que a Globo deve tomar providências para reverter essa situação em breve.

História do programa Big Brother Brasil

Sendo bem direto, o programa Big Brother Brasil (BBB) ​​é um reality show brasileiro baseado na franquia Big Brother criada por John de Mol. O show foi ao ar pela primeira vez em 2001 e é exibido anualmente pela Rede Globo. Os participantes do BBB vivem juntos em uma casa isolada por um período de tempo, sendo monitorados por câmeras de segurança 24 horas por dia. Eles competem para permanecer no programa, com um competidor eliminado por votação do público a cada semana. O vencedor do BBB costuma receber um prêmio em dinheiro, mas este ano o valor aumentou para 2 milhões devido à inflação dos últimos anos. Ao longo dos anos, o programa se tornou um dos mais populares e polêmicos da televisão brasileira. Além disso, as discussões nas redes sociais aumentam ainda mais a popularidade.

Considerações finais

Apesar da baixa audiência na estreia, a TV Globo investe alto em reverter esse quadro e afirma que o programa seguirá até o final de março/início de abril e já tem versões confirmadas até 2026. Shows com famosos, presenças vip e chamadas na programação para convidar o telespectador a assistir são algumas armas planejadas por Boninho e a emissora.

Mais novidades iremos adicionar na matéria em breve!

E vocês leitores? O que acharam do programa de estreia? Já estão empolgados para assistir o BBB 23 ou desanimados?