Uncategorized

Mercado Bitcoin Brasil reveja

Share this article

Lançada em 2011, Mercado Bitcoin é uma empresa brasileira da área de tecnologia financeira, que realiza serviços voltados para a negociação de moedas digitais, as famosas Criptomoedas. Sendo assim, se trata de uma instituição financeira capaz de contribuir para a liquidez dos mercados de Bitcoin, Ethereum, Riple, Bitcoin Cash e Litecoin, por exemplo, moedas que fazem parte da grade de oferta da empresa. Segundo o próprio site, foram negociados na plataforma durante o ano de 2017 cerca de R$4,5 bilhões de reais em todas as moedas.

Este é um número bastante expressivo, uma vez que para se chegar a este valor foram considerados apenas clientes da América Latina. Inclusive, o Mercado Bitcoin é o maior provedor deste tipo de serviço em todo o continente, vale destacar. Então dá para se ter uma noção da importância e qualidade que a companhia tem oferecido na última década.

Vantagens e desvantagens do Mercado Bitcoin

Плюсы и минусы гироскутера.. Статьи компании «Интернет-магазин ...

PONTOS POSITIVOS

  • A empresa já pode oferecer grande luquidez: Por se tratar de um importante ator no cenário internacional, a plataforma hoje é capaz de exercer forte influência na liquidez dos preços do Bitcoin e outras moedas digitais. Fator este que, para quem não sabe, é responsável por manter as oscilações do mercado, o que é algo bastante positivo em todos os casos.
  • Oferece mais de 100 moedas digitais para você negociar: Além das famosas já citadas como Bitcoin, Ethereum e Litecoin, a empresa oferece negociações em uma centena de outros criptoativos, a exemplo do Stellar e muitos outros. Basta escolher a moeda do seu interesse, fazer uma compra e especular sobre o preço.
  • Mercado Bitcoin é uma empresa que possui enorme credibilidade no Brasil e em diversos outros países do mundo. Afinal, a plataforma foi eleita a maior e mais segura casa de câmbio Online da America Latina voltada para Criptomoedas. Este ponto positivo, o da credibilidade, é um dos mais importantes de todos, inclusive.
  • Oferece um aplictivo para negociantes da plataforma: Com a vantagem você consegue ter acesso aos principais ativos do mercado de Criptomoedas em tempo real, a qualquer momento e lugar. Então, é um grande ponto positivo e diferencial para a marca diante dos demais serviços.

PONTOS NEGATIVOS

  • Possui poucos meios para contato: Apesar de ter uma ótima reputação em relação ao seu atendimento, infelizmente a empresa ainda oferece apenas um canal de contato, que é através de um formulário de e-mail presente no próprio site, através do botão ‘Fale Conosco’. Categorizamos este ponto como negativo, mas não é lá dos piores. Afinal, o fato dela oferecer apenas suporte via e-mail, não quer dizer que o serviço seja ruim, demorado ou algo assim.
  • Não oferece bônus de boas-vindas para novos usuários: Grande parte das empresas que atuam no setor financeiro brasileiro oferecem muitos bônus proveitosos para clientes novatos interessados em seus serviços. É uma forma bastante comum de atrair a atenção e converter mais negociações no longo prazo. Entretanto, o Mercado Bitcoin não oferece nenhuma bonificação deste tipo para os seus usuários.

Como funciona o Mercado Bitcoin?

Mesmo sendo um mercado especulativo como outros bastante famosos, o de Bitcoin, único e exclusivo instrumento financeiro trabalhado pelo site Mercado Bitcoin, é bastante simples de operar e fazer negociações. Isto por que se trata de ativos com alta volatilidade, o que torna o investimento muito mais dinâmico e ‘analisável’ graficamente falando.

O processo geral de investimento nesta empresa consiste em você comprar moedas de bitcoin ou mesmo frações dela a um determinado preço, segurá-las por um período e vendê-las com projeção de lucros mais adiante. Este é, essencialmente, um procedimento de especulação. O mesmo acontece para vendas. Se você já acredita que o ativo irá se desvalorizar em breve, venda as suas posições e aguarde-as baixar para poder comprar novamente. Desta vez por um preço bem menor que o anterior.

Segurança de Fundos no Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin é uma empresa bastante segura, pois adota diferentes mecanismos de segurança com tecnologia de última geração. O primeiro que podemos citar, e talvez o mais importante deles, é o modo como os Bitcoins são armazenados. Por motivos quase óbvios, as moedas digitais não são armazenadas na carteira online. Grande parte deles fica no que eles clamam de Cold Storage, que são dispositivos não conectados à internet. Impedindo assim, golpes e ataques ao dinheiro. Outro diferencial seguro é a criptografia utilizada, que gera credenciais em volumes de arquivos, capazes de permitir o trânsito da informação em total segurança. Além desses, o Mercado Bitcoin conta também com Certificado SSL A+, aprovação total do Google para domínios que precisam enviar e-mails com segurança máxima, Infraestrutura especializada em Backpus, replicação, entre outros elementos da IAAS.

E por que a Mercado Bitcoin é confiável?

A Mercado Bitcoin se orgulha de estar entre as 50 exchanges mais confiáveis do mundo para negociar moedas digitais. Esse ranking é elaborado pelo Blockchain Transparency Institute (BTI), organização sem fins lucrativos que busca mais transparência no mercado das criptomoedas. A tecnologia blockchain é o que garante a segurança e a rapidez das transações realizadas com moedas virtuais. E essa é apenas uma das boas práticas de governança e procedimentos internos realizados pela fintech brasileira para ganhar sua confiança.

Новый скачок Bitcoin и очередной фантастический прогноз ...

A Mercado Bitcoin também usa, por exemplo, a estratégia chamada Cold Storage. Isso significa que a maior parte das criptomoedas são guardadas em dispositivos desconectados da internet. Além disso, a fintech garante que todos os dados sensíveis são armazenados em volumes criptografados e que as credenciais são armazenadas com criptografia não reversa. A Mercado Bitcoin também recebeu nota máxima nos testes de segurança que avaliam a comunicação entre o sistema e seus clientes. E também tem 100% de aprovação do Google na configuração do domínio para obter a máxima segurança na comunicação por email.

Suporte ao cliente

Além de deixar todas as informações claras para seus usuários, a Mercado Bitcoin também disponibiliza uma Central de Ajuda. Todas as dúvidas podem ser sanadas por e-mail. Por outro lado, a empresa ainda não oferece suporte por telefone. E isso pode causar certos transtornos, uma vez que a resposta eletrônica nem sempre é rápida.

De qualquer forma, a Mercado Bitcoin conquistou uma boa reputação entre seus clientes. Prova disso é a nota 7,8 que a fintech recebeu dos clientes que a avaliaram no site do Reclame Aqui. Com base em registros realizados desde março de 2017, a Mercado Bitcoin recebeu cerca de 7300 reclamações. E conseguiu responder quase todas elas (98%).

O índice de solução de quase 90% dos problemas relatados também é um ponto a favor da fintech. E isso se reflete no fato de que mais de dois terços dos clientes (70%) voltariam a fazer negócio com ela.

Aplicativo Mercado Bitcoin oficial apresenta instabilidade para traders

A corretora Mercado Bitcoin é uma das primeiras do Brasil, com sua fundação sendo em 2013. Com sede em São Paulo, é uma das maiores corretoras em volume diário, segundo informações do CoinTraderMonitor hoje. Os traders que operam nessa plataforma possuem duas opções de realizar a compra e venda de Bitcoin. Uma delas é a plataforma web tradicional e outra é o aplicativo Mercado Bitcoin.

Мобильник стал причиной столкновения маршрутки и грузовика в ...

Entretanto, uma série de clientes correram nas redes sociais nos últimos dias para alertar sobre o aplicativo. Ao tentar entrar, uma mensagem de falha era apresentada aos traders, que eram impossibilitados de continuar suas operações. Além disso, essa falha era percebida apenas no aplicativo, sendo o funcionamento da plataforma web normal. Mesmo assim, os clientes esperavam uma nota da empresa, sobre o porquê do não funcionamento do aplicativo.

Procurar por investimentos seguros e confiáveis

Por conta das incertezas e inseguranças, investir em criptomoedas e Bitcoin não é o indicado para você. Como esse mercado ainda é muito novo e não dá nenhuma garantia ao investidor que nele resolver se aventurar, apostar nessa ideia pode ser um risco a se correr.

  • Bolha financeira

Economistas e o próprio banco central alertam para o risco do investimento em criptomoedas, pois alegam que elas são meramente especulativas e o seu valor não passa de uma bolha financeira.

A bolha financeira é criada quando um ativo tem o seu valor elevado de forma artificial, por diversos fatores. Um deles se dá quando há uma grande manipulação para a aquisição de determinado produto, gerando uma maior procura e, consequentemente, o aumento do preço do ativo.

  • Preço volta cair

Quando o ativo alcança um valor razoável, os responsáveis pela indução do valor inflacionado vendem as suas cotas e o preço volta a cair, gerando enormes lucros para estes, e grandes prejuízos para aqueles que entraram na onda.

  • Bitcoin em alta

Em 2016, por exemplo, o Bitcoin impressionou a todos com a sua alta, atraindo investidores do mundo inteiro. Vários conhecedores do assunto afirmavam que o negócio só tinha a crescer e que ainda estava só no começo.

Agora que você já sabe se o mercado Bitcoin é confiável, dê preferência para investimentos pontuais, seguros e confiáveis, como imóveis, tesouro direto, fundo de Investimento em renda fixa, entre outros. Eles são de menor riscos, dão retorno garantido e segurança para que não saia de mão abanando.

Comprar e Vender Bitcoin no Mercado Bitcoin?

  • Comprando Bitcoin

Para comprar qualquer uma delas não é nada complicado. Digamos que você queira comprar Bitcoin. Primeiro vá à seção dessa moeda.

bitcoin no mercado bitcoin

Você pode ir direto em Comprar, caso queira. Aconselhamos, contudo, que clique em Painel de Negociação.

bitcoin no mercado bitcoin

Aqui você poderá ver as últimas negociações envolvendo o Bitcoin, seu último preço e como está a cotação nas últimas 24 horas. Isso vai lhe dar maior noção se deve mesmo comprar ou vender agora a criptomoeda. Algo útil a quem não tem certeza se é hora de entrar ou sair do mercado.

Se decidir que é hora de comprar, clique em “Comprar”, ali em verde. Tendo saldo em sua conta, prontamente o valor adquirido será transferido para sua conta no Mercado Bitcoin. Para ter saldo em sua conta deve fazer uma transferência bancária para a exchange, que adicionará o valor em Reais ao site. Infelizmente não é possível usar cartão de crédito ou mesmo boleto bancário para tal.

  • Vendendo Bitcoin

A venda de Bitcoin segue o mesmo procedimento da compra. Seguindo os passos acima, tudo que deve fazer é clicar em vender. Você será transportado para a seguinte tela:

vender bitcoin mercado bitcoin

Uma vez aqui adicione a quantidade de Bitcoin que quer vender. Será automaticamente calculado o valor em Reais, além da comissão. Por fala em comissão, precisamos falar no tempo que leva para o saque ser processado:

saque no mercado bitcoin

Notamos que uma conta Normal pode sacar um valor bem baixo se comparada às contas VIP e Gold. Sendo que a Gold ainda é flexível, permitindo negociar com a plataforma um valor acima dos R$ 20 mil. As regras, no entanto, não permitem acelerar o processo. São 3 dias úteis até você poder ter acesso ao dinheiro, em todos os tipos de conta.

Mercado Bitcoin mobile app

Mercado Bitcoin lança aplicativo para iOS - Livecoins

Agora você pode comprar e vender Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin e XRP (Ripple) de maneira fácil e segura! Chegou o aplicativo do Mercado Bitcoin, a maior corretora de moedas digitais do Brasil e da América Latina. Esse app foi desenvolvido para que você tenha a melhor experiência possível, na palma da mão, a qualquer hora e lugar. Com ele, você controla seus investimentos, acompanha a cotação das criptomoedas e negocia com agilidade e segurança.

– Consulte seu saldo em reais e em criptomoedas;

– Acompanhe os gráficos das criptomoedas;

– Compre e venda criptomoedas de maneira fácil e segura;

– Siga em tempo real as cotações do Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash e XRP (Ripple);

– Consulte suas ordens de compra e venda;

– Consulte o livro de negociações.

Por que o Mercado Bitcoin?

Somos a maior corretora de moedas digitais da América Latina, com mais de um milhão de clientes. Temos a plataforma mais segura do mercado e um time de profissionais multidisciplinar focado em oferecer a melhor experiência

Impostos no Mercado Bitcoin

Os impostos respondem sempre à Receita Federal e são, sucintamente, 2 impostos que os usuários do Mercado Bitcoin devem pagar: o Imposto de Renda e uma declaração de movimentações que deve ser feita mensalmente. O Imposto de Renda é simples. Basta que durante a sua declaração anual você declare todas as aquisições realizadas no ano anterior. Deve ir à aba Bens e Direitos e posteriormente em Outros Bens. Declare sempre o valor de aquisição da criptomoeda.

O segundo imposto é uma declaração mensal de tudo aquilo que você movimentar com criptomoedas. Ou seja: todas as transações no Mercado Bitcoin que fizer devem ser declaradas. Para isso, use o Coletor Nacional, ferramenta criada pela própria Receita Federal. Você não paga taxas ou comissões para depositar no Mercado Bitcoin, porém paga para fazer saques. E não é uma taxa assim muito baixa…

taxas mínimas de saque mercado bitcoin

Em todos os saques com criptomoedas será cobrado uma taxa de R$ 2,90 + 1,99% do valor de saque. Por isso esteja atento a isso sempre que for retirar o dinheiro. Em comparação a outras exchanges, como a Binance, essa taxa é elevada. Esse certamente é um dos pontos fracos do Mercado Bitcoin. Além disso, é cobrado um mínimo sempre que você retira criptomoedas. No caso, varia de criptoativo para criptoativo.

 

Olymp Trade Brasil reveja
LiteForex Brasil reveja

Últimas notícias

No results found

Opções Binárias Brasil

No results found

Forex Brasil

You May Also Like

Menu